230623_162042sm08684-64995e089b070-1200x1800

De Portugal para o Mundo: Atletas Nacionais dão Cartas no Mês de Junho

O desporto portguês é cada vez mais notado no contexto internacional, e o mês passado foi prova disso mesmo. Em junho, foram diversas as provas internacionais nas mais distintas modalidades, onde os atletas portugueses estiveram presentes e fizeram História ao elevar o nome Portugal em competições além-fronteiras.

O grande destaque de junho foram os Jogos Europeus, organizados este ano na Polónia. O evento, que já conta com três edições desde 2015, viu Portugal representado por 206 atletas em 23 desportos diferentes, incluindo algumas modalidades presentes no programa Olímpico. Esta edição foi histórica para Portugal, que ultrapassou o seu recorde de medalhas na competição, com um total de 16 medalhas.

Das prestações portuguesas, salientamos o desempenho da Seleção Portuguesa de Atletismo, que necessitava apenas do 13º lugar para permanecer na Primeira Divisão e, atingindo a 8ª posição, superou todas as expectativas. De entre as restantes participações nacionais na competição, destacamos a medalha de bronze conquistada na Canoagem de Velocidade, K1 200m Feminino, pela Francisca Laia, atleta do movimento “Embaixadores de Portugal”.

Para além dos Jogos Europeus, Portugal foi ainda representado no Grand Slam de Ulaanbaatar, na Mongólia, pela judoca Catarina Costa, que trouxe a medalha de bronze dos -48kg para casa. Com esta prestação, a atleta, também integrante do movimento “Embaixadores de Portugal” e atual número oito do ranking mundial da categoria de -48kg, somou mais 500 pontos pontos para a qualificação Olímpica que podem significar o acesso aos Jogos Olímpicos de Paris e, paralelamente, a subida ao sétimo lugar do ranking.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Obrigado por apoiar um embaixador de Portugal!

Obrigado por nos ter indicado um embaixador de Portugal!